A famosa Shantala

4
2min de leitura

Olá aventureiros (as)! Hoje vou falar sobre a famosa e maravilhosa Shantala. Para quem não conhece, é uma técnica de massagem de origem indiana que tem como intuito o fortalecimento do vínculo mãe-filho.

Conhecendo a Shantala

A primeira vez que vi foi pela TV, quando eu ainda estava gestante da minha primogênita, e achei tão interessante que corri na internet para pesquisar e encontrei várias informações sobre a massagem, o passo a passo de como fazer e o porque da massagem. Me apaixonei! Então quando minha pequena nasceu, coloquei em prática o pouco que aprendi. Eu fazia massagem nela quase todos os dias, e é muito gostoso, pois além de acalmar o bebê, o carinho e o amor que transmitimos no momento da massagem é muito importante para eles (e para nós), e eles sentem isso.

Quanto o meu segundo bebê nasceu, não tive dúvidas e novamente entrei com a Shantala nele, e foi igualmente incrível. E pra ele foi ótimo porque ele teve muitas cólicas nos dois primeiros meses (coisa que a minha filha não teve) e ajudou muito a aliviar o desconforto. Este é o melhor remédio para cólicas que eu conheço! E o legal da massagem é que estimula a comunicação e a confiança entre os bebês e os pais.

A Massagem

Durante a massagem, para facilitar, eu gosto de usar óleo de amêndoa Johnson´s baby ou óleo de passiflora mamãe e bebê da Natura, e após a massagem dar aquele banho morninho bem gostoso para completar. Essa é a minha prática: massagem e depois banho. E gosto de colocar uma música relaxante durante todo o processo, acho que o ambiente fica mais agradável e dá um ar de paz e harmonia.

Eu, particularmente, adoro o vídeo que está no youtube (segue abaixo), acho bem prático o passo a passo e muito explicativo, que acaba ajudando de forma bem tranquila as mamães e os papais de primeira viagem. E também gosto bastante do aplicativo mamãe e bebê da Natura que foi lançado tanto para smartphones com sistema operacional iOS quanto para Android.

Site para mais informações sobre Shantala: http://pt.wikipedia.org/wiki/Shantala

Eu adaptei a massagem com mais alguns passos que a pediatra ensinou, para ajudar no fluxo intestinal do bebê. Cabe a cada mamãe e/ou papai fazer da maneira que achar mais interessante para seu filhote, o importante é o cuidado e amor na hora de cuidar do pequeno.

Portanto, tenho certeza que se for uma massagem prazerosa para ambas as partes, seus filhos crescerão querendo massagem SEMPRE! Pelo menos aconteceu aqui conosco, e até hoje é maravilhoso o nosso vínculo de carinho com nossos filhotes.

Um forte abraço e boas massagens a todos!

(Publicado inicialmente em 10/02/2015 - maeaventura.com)

A famosa Shantala

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

cuidados com bebê dicas de mãe massagem no bebê maternidade shantala

Quem viu também curtiu

Manobras na hora de dormir

Gentileza gera gentileza

Musicalização para crianças

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no WhatsApp!
Logo do Whatsapp