Hoje vou fazer um post um pouco diferente. Vamos falar de sentimentos, de ser mãe. Antes de ser mãe, não tinha noção do que era, a gente pensa totalmente diferente, acha que não é tão complicado assim. Mas ser mãe é uma grande missão que Deus nos proporciona.
Ser mãe é doar incansavelmente todo o seu tempo e disposição. Ser mãe é nunca dizer não, e sempre dizer não. Ser mãe é ser advogada e juíza, ser cozinheira e professora, rainha, fada, médica, engenheira... Ser mãe é ter noites mal dormidas, e no outro dia levantar com a disposição necessária para passar positivismo para os filhos. É ser sempre forte, sempre companheira e alegre. Ser otimista, mas estar sempre de braços abertos nas derrotas. É ter sempre à disposição seu ombro e seu carinho para consolar os filhos. É brigar e amar ao mesmo tempo. É ser criativa e inventar mil histórias e brincadeiras para as crianças. Ser mãe é ser o mundo todo e mais um pouco. É ser heroína e guerreira.
Enfim, ser mãe é só sendo para saber, é inexplicável o sentimento e amor de mãe pelos filhos. É uma dádiva de Deus, é a mais linda missão que uma mulher pode ter. Ser mãe é isso. E cada mãe é de um jeito, tem suas particularidades e características, mas são todas mães. Mãe que é mãe de verdade entende todo esse sentimento e todo esse amor que envolve mães e filhos.
Em especial quero agradecer à minha querida mãe que tanto amo por tudo que até hoje faz por mim, pela avó maravilhosa que é para meus pequenos, sou a mãe que sou pelo seu grande exemplo.
Antecipadamente, quero desejar a todas as mães do mundo um feliz dia das mães, que todos os dias sejam celebrados nas pequenas alegrias com seus filhos.
Um imenso abraço e uma maravilhosa semana a todos!
(Publicado inicialmente em 25/04/2016 - maeaventura.com)