Fazer ou não fazer o chá de bebê?

2
2min de leitura

Muitas mamães ficam na dúvida se fazem ou não o chá de bebê ou chá de fraldas para o pequeno ou a pequena que está chegando. Algumas pessoas acham que é uma despesa que não vale a pena, outras acham difícil organizar um chá, não sabe como ou acham que vai ser muito cansativo. Logo muitas outras adoram e acham que vale a pena. Eu sou uma dessas que certamente fez e valeu a pena. Não porque você vai ganhar um monte de coisas, mas principalmente para reunir e compartilhar com pessoas queridas um momento tão especial da vida que é a expectativa da chegada do bebê.

Meu primeiro chá de bebê

O chá de bebê da minha primogênita foi muito bacana, coincidiu de ser na época de festa junina, e eu que amo esse festejo aproveitei para ser o tema do chá. Eu junto com minha mãe e amigas organizamos tudo. Decoramos o ambiente e teve pipoca, canjica, pamonha, paçoquinha, bolo de aipim, amendoim... só gostosura de festa junina mesmo.

Optei por fazer à tarde e chamei somente as avós, tias, primas e amigas. Foi ótimo, fizemos brincadeiras, e principalmente, tiramos muitas fotos para registrar. Foi muito gostoso organizar, planejar, decorar... a gente faz com um carinho especial, porque sabe que quem vai é aquela pessoa que te quer bem e que você quer receber com o maior carinho possível. Abaixo algumas fotos pessoais do chá que organizamos. Fizemos tudinho, não terceirizamos nada.

Meu segundo chá de bebê

O chá do meu segundo bebê foi um pouco mais complicado, eu não sabia o que fazer (por mim fazia novamente um chá junino, mas não coincidiu com a época, rsrs). Além disso, estava em uma gestação complicada que tive que manter repouso. Então não foi tudo do jeito que eu queria, mas foi igualmente feito com muito carinho e com a ajuda das minhas amigas queridas.

Esse chá também fiz a tarde, somente mulheres, e o cardápio foi salgadinhos e quitandas, doces de festa, gelatina e pavê. Foi igualmente delicioso compartilhar esse momento com pessoas queridas e registramos tudo. Abaixo fotos pessoais da decoração do chá, onde também fizemos tudo. Os tags para decoração da mesa e o painel compramos pronto em casa de festa, os doces nós fizemos e as quitandas e salgados foram encomendados.

Conclusão

Vale a pena você estar sempre com pessoas queridas e é um momento tão bonito na vida da nova mãe que deve ser compartilhado com essas pessoas. Não importa como você faça ou o que faça, acredito que sempre vale a pena! Inspirem-se nos meus exemplos e façam vocês mesmas, no fim acaba economizando e é uma delícia ver o resultado final.

Um abraço a todos e ótima semana! Até breve!

(Publicado inicialmente em 13/04/2015 - maeaventura.com)

P.S. de hoje: se precisar de um fotógrafo para registrar com delicadeza seu chá de bebê, conte comigo! Entre em contato e faça seu orçamento.

Fazer ou não fazer o chá de bebê?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Chá de bebê coisas de mãe dicas de mãe ser mãe ter um bebê

Quem viu também curtiu

Sobre frustração e tédio

Fechando ciclos

Feliz dia, todos os dias!

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no WhatsApp!
Logo do Whatsapp